Concentração dos trabalhadores em frente
ao Hotel Ritz Lisboa, dia 16 de Abril às 9:00h

Os trabalhadores do Hotel Ritz Lisboa (Four Seasons Hotel Ritz Lisbon), decidiram em reunião plenária, fazer uma concentração em frente ao Hotel na defesa do Contracto Colectivo de Trabalho (CCT, Hotéis Centro-Sul) negociado entre Sindicatos/FESAHT e Patronato/AHP.

Em Dezembro/2023 a FESAHT apresentou à AHP uma proposta para a revisão do CCT para o ano de 2024

Em reunião realizada no passado dia 04/Março, informaram que iriam apresentar uma contraproposta.

O sector da Hotelaria vive os melhores resultados turísticos de sempre, e se 2023 foi o melhor, todos os indicadores apontam que 2024 será ainda muito melhor.

Os Trabalhadores estão cansados, ofendidos e querem ver as profissões e direitos valorizados, o que não está a acontecer nas unidades hoteleiras, as entidades patronais diariamente não respeitarem os direitos coletivos e individuais dos trabalhadores, com um só objetivo, lucrarem a maior percentagem de quem produz.

Nunca no passado a produtividade foi tão elevada e não foi por esse motivo que os trabalhadores viram os rendimentos aumentarem e direitos valorizados, pelo contrário, o sector é o que mais baixos salários têm a nível nacional, maior precariedade e afasta trabalhadores de apostarem como profissão de Futuro.

Vem assim esta organização Sindical convidar os órgãos de comunicação social a estarem presentes dia 16 Abril a partir das 9:00h em frente ao Hotel Ritz, R. Rodrigo da Fonseca 88, 1099-039 Lisboa, para obter junto dos trabalhadores declarações e simultaneamente ajudar a denunciar desta situação.

FONTE: FESAHT

Hotel Ritz Lisboa