Os trabalhadores-eletricistas da Câmara Municipal de Lisboa estarão em Greve no dia 24 de Abril

Há vários anos que os trabalhadores-eletricistas da autarquia, têm vindo a lutar pela justa e pertinente atribuição do Suplemento de Insalubridade e Penosidade (SIP), sustentando a sua reivindicação no facto de realizarem demasiadas vezes trabalhos em contextos de insalubridade, penosidade ou risco, que afetam potencialmente a sua saúde e integridade física.

Em novembro do ano passado, este grupo de trabalhadores concentrou-se na Praça do Município para entregar ao Presidente da CML um abaixo-assinado onde exigiram a atribuição deste suplemento, altura em que o Presidente reafirmou a viva-voz, perante sindicato e trabalhadores, a sua vontade em ver este assunto bem resolvido. Contudo, na reunião com o Vice-Presidente no início deste ano, emergiram novas dúvidas e mais obstáculos à resolução deste diferendo.

Saturados de aguardar por uma resposta do Executivo municipal liderado por Carlos Moedas, os trabalhadores-eletricistas, em plenário realizado pelo STML, decidiram avançar para uma GREVE de 24 HORAS no dia 24 de abril.

Ficou ainda expresso neste plenário, que o STML intervirá na Reunião Pública de Câmara prevista para este dia, continuando, assim, a dar expressão pública à luta que estes trabalhadores têm desenvolvido. Não deixará de se exigir ao Executivo municipal uma resposta política à justa reivindicação dos trabalhadores-eletricistas pela atribuição do suplemento de insalubridade e penosidade.

Fonte: STML

Trabalhadores eletricistas da Camara Municipal de Lisboa em greve no dia 24