DENÚNCIA NO PINGO DOCE DA AVENIDA DO URUGUAI, EM LISBOA [11h00-13h00]

No próximo dia 22 de Abril, o Sindicato CESP realizará uma acção à porta da loja do Pingo Doce da Avenida do Uruguai durante a manhã, para denunciar o agravar das condições de trabalho nas lojas do Pingo Doce, assim como o bloqueio do Contrato Colectivo de Trabalho para os trabalhadores do sector, que não é revisto desde 2016 e do livre exercício da actividade sindical.

Estaremos em frente do Pingo Doce da Avenida do Uruguai, em Lisboa, entre as 11h00 e as 13h00, a denunciar esta situação aos clientes.

O Pingo Doce que assume neste momento a Presidência da Associação Patronal APED é uma das maiores responsáveis pelas propostas inaceitáveis que têm impedido, nos últimos 8 anos, a urgente actualização deste Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

É esta empresa que de forma caluniosa veio afirmar através do seu CEO que no Pingo Doce “ninguém ganha menos de 1.100 euros” e que dá ordens à responsável de loja para arrancar o pano colocado pelo CESP à porta da loja, o que constitui um crime de ofensa ao exercício da actividade sindical;

No ano em que comemoramos os 50 anos do 25 de Abril, não aceitamos andar para trás, nem cedemos às insistências na retirada de direitos — da instituição da precariedade, aos bancos de horas, até aos salários mínimos!

Exigimos a negociação do CCT que garanta as condições de trabalho dignas que estes 144 mil trabalhadores merecem — e que as empresas de distribuição podem perfeitamente pagar!

FONTE: CESP

Denuncia no Pingo Doce da Avenida do Uruguai