O STFCMM/FECTRANS (Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante) denuncia o sucedido no porto de Fouka, Argélia, onde naufragou a embarcação NOVADRAGAMAR, assim como a situação dos seus tripulantes.

O STFCMM tomou conhecimento da existência de um naufrágio com a referida embarcação registada em nome da sociedade Etermar no passado dia 11 de Fevereiro de 2024, na Argélia, mais concretamente no porto de Fouka.

O Sindicato sabe que está a decorrer um processo de investigação ao sucedido, sem que até ao momento haja qualquer conhecimento do estado da investigação ao naufrágio, assim como até ao momento, a tripulação envolvida não teve qualquer acompanhamento psicológico e/ou jurídico de um profissional local, desconhecendo os trâmites deste processo.

É de salientar que os membros da tripulação têm os seus passaportes apreendidos e na posse da empresa Etermar, sem qualquer explicação adicional.

O Sindicato desenvolve esforços no sentido de ser informado o que se passa com o naufrágio em causa e toda a situação envolvente, a fim de dar alguma justificação à tripulação e aos seus familiares, dado que, já era suposto terem regressado a Portugal e não há perspectiva do seu regresso.

FONTE: FECTRANS

dragamar