24 ABRIL | DENÚNCIA NO CENTRO COMERCIAL ALEGRO, EM SETÚBAL [10h00-12h00]

No próximo dia 24 de Abril, o Sindicato CESP realizará uma acção de denúncia da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) durante a manhã, concretamente sobre o bloqueio do Contrato Colectivo de Trabalho para os trabalhadores do sector, que não é revisto desde 2016.

Estaremos em frente ao Centro Comercial Alegro Setúbal, entre as 10h00 e as 12h00, a denunciar esta situação aos clientes.

A Associação Patronal APED tem impedido, nos últimos 8 anos, a urgente actualização deste Contrato Colectivo de Trabalho (CCT).

No C. C. Alegro Setúbal, há 22 lojas associadas à APED — Auchan, FNAC, Colchão Net, Flying Tiger, Gato Preto, Giovanni Galli, H&M, Ikea, Kiko Milano, Lion Of Porches, Natura, O Boticário, Pandora, Perfumes e Companhia, Quebramar, Sacoor, Salsa, Seaside, Sport Zone, Tiffosi, Vila Nova, Zippy — e estaremos a denunciar o seu contributo para a nossa estagnação profissional!

Não aceitamos andar para trás, nem cedemos às insistências na retirada de direitos — da instituição da precariedade, aos bancos de horas, até aos salários mínimos!

Exigimos a negociação do CCT digno que estes 144 mil trabalhadores merecem — e que estas empresas podem perfeitamente pagar!

Fonte: CESP

Centro Comercial Alegro Setubal