CANTINA DO IEFP NO PORTO ENCERRADA DEVIDO À GREVE

Os trabalhadores da cantina do Centro de Formação Profissional do IEFP na Rua Eng.º Ezequiel Campos, no Porto, estiveram em greve na passada sexta-feira, com a adesão de 100%, contra a falta de condições de trabalho e na defesa dos direitos, o que levou ao encerramento da cantina que serve cerca de 150 refeições diárias.

Os trabalhadores já há muito tempo que andam a reclamar contra a falta de condições de trabalho, mas, quer a Euroessen, empresa que explora o serviço de refeições da cantina, quer o IEFP, a quem compete a fiscalização do seu funcionamento, não resolveram a situação.

A máquina de lavar louça há muito que está avariada, os trabalhadores são obrigados a lavar a louça à mão; o banho maria também está avariado há muitos meses, os alunos e demais utentes queixam-se de comer a refeição fria; a vitrine das sobremesas também está avariada há vários meses, o que põe em causa a segurança alimentar, há outros equipamento avariados o que dificulta muito as tarefas diárias dos trabalhadores.

Mesmo depois de emitido o pré-aviso de greve para hoje, quer o IEFP quer a Euroessen não mostraram qualquer interesse em resolver os problemas.

Os trabalhadores prometem voltar à luta se os problemas não forem resolvidos com a maior brevidade.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte

iefp porto greve