PLENÁRIO DE TRABALHADORES DA CARRIS
DIA 15 MAIO- 10 H- MIRAFLORES

Quando o STRUP-FECTRANS tomou a posição de não estar de acordo com a atualização na tabela salarial de 60€ e de 58 cêntimos no subsídio de refeição, ainda não tinha sido apresentado na CML o relatório e contas da Carris, que anunciou que afinal o resultado líquido da empresa em 2023, não era os 1,4 milhões € que orçamentou, mas sim 9,5 milhões €.

Não há qualquer justificação para que o C.A. não reveja esta proposta e corresponda à necessidade de um aumento real dos salários.

É neste quadro que entendemos que os trabalhadores da Carris, não podem deixar de ser chamados a pronunciarem-se e a tomarem as decisões que se impõem por forma a atingir a melhoria significativa das nossas condições de vida, nomeadamente dos salários.

Convocámos assim um PLENÁRIO GERAL, PARA O PRÓXIMO DIA 15 DE MAIO, ENTRE AS 9.30H E AS 14.30 H, para o qual todos os trabalhadores estão convidados a participar.

O plenário é convocado, nos termos da lei, logo o tempo da sua realização será justificado e abonado pela empresa. Os trabalhadores do tráfego devem proceder à recolha dos autocarros e electricos, por forma a estarem a entrar nas estações respectivas às 9.30 h deste dia.

Para possibilitar a deslocação dos trabalhadores para Miraflores haverá transporte assegurado.

Prevê-se que o plenário decorra entre as 10.30 e as 13.00h, por forma a permitir que os trabalhadores retornem às estações e retomem os seus serviços às 14.30h.

Da parte do STRUP-FECTRANS não há qualquer resignação. Pelo contrário são perfeitamente justificáveis as razões do descontentamento dos trabalhadores, que viram as últimas atualizações salariais, serem completamente absorvidas, pelos aumentos de todos os produtos essenciais, que não param.

Na Carris, como no País, aos trabalhadores nunca nada foi dado de “mão beijada”, tudo o que têm foi conquistado. Façamos, pois, do plenário um instrumento de discussão que permita o apuramento das melhores decisões que conduzam ao respeito e à valorização dos trabalhadores!

Participa na discussão!

Fonte: STRUP-FECTRANS