110 ENFERMEIROS DOS SERVIÇOS DE PSIQUIATRIA E ONCOLOGIA SUBSCREVEM ABAIXO-ASSINADO ENTREGUE PELO SEP NA ULS S. JOSÉ

O SEP entregou um abaixo-assinado subscrito por 110 enfermeiros que exercem funções nos serviços de psiquiatria e oncologia na ULS S. José (ULSSJ) exigindo a harmonização de direitos.

Os enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT), que exercem na ULS S. José, detêm a mesma formação, as mesmas competências e desempenham as mesmas funções que os enfermeiros com um Contrato de Trabalho em Funções Públicas (CTFP). É por isso da mais elementar justiça a harmonização dos direitos.

A carreira de enfermagem aplicada aos CTFP prevê a compensação pelo exercício de funções em condições particularmente penosas como as unidades de doentes exclusivamente do foro oncológico ou da psiquiatria com mais dias de férias e redução de horário. Este direito foi aplicado aos enfermeiros com CIT até 2024 e foi retirado este ano.

O assunto foi levado pelo SEP à administração da ULSSJ numa reunião realizada no passado dia 31 de Março, no entanto a mesma não equaciona esta reivindicação.

É urgente atrair e fixar enfermeiros. Melhores condições de trabalho são justas e necessárias para os enfermeiros e para o Serviço Nacional de Saúde!

Fonte: SEP,

SEP entrega abaixa assinado