Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP-IN participa, amanhã, 7 de Agosto, numa concentração, às 11:30 horas, na Rua de Santo António, em Faro. Esta iniciativa é organizada pela União dos Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN 

Além da concentração, o  dia de luta regional incorpora greves e paralisações em vários sectores, em luta por mais salário, horários regulados, pelo fim à precariedade e em defesa dos serviços públicos.

A situação dos trabalhadores em Portugal tem-se agravado, assim como as suas condições de trabalho e, consequentemente, de vida. Os salários são insuficientes para dar resposta aos custos com a alimentação, habitação e serviços essenciais e a degradação dos serviços públicos, nomeadamente na saúde, educação, segurança social e justiça, deixam os trabalhadores e suas famílias em situações de desespero e de desigualdade social.

No Algarve, a situação é ainda mais agravada pela política de exploração e precariedade, pelo modelo económico implementado, pelo valor mais elevado na habitação, pela falta de transportes e pelo entupimento do SNS nos períodos de verão.

É urgente lutar por outro rumo para a região e para o país, valorizando os trabalhadores, as suas carreiras e profissões, pôr fim à precariedade laboral e à informalidade nas relações de trabalho, é preciso regular horários e aumentar salários e pensões e reforçar os serviços públicos de forma a dar resposta às necessidades de todos.

Neste sentido, a União dos Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN convoca o DIA DE LUTA REGIONAL para 7 de Agosto, que incorpora greves e paralisações em vários os setores e uma concentração às 11h30 na Rua de Santo António em Faro.

Não podemos aceitar as tentativas de retrocesso que nos querem impor, nem o ataque aos direitos dos trabalhadores.

É NECESSÁRIO LUTAR, É POSSÍVEL VENCER!

Fonte: USAL/ CGTP-IN

UniaoSindicatosAlgarve 1024x561