Não Matem o Hospital do Barreiro
Querem fechar no público, para encher os bolsos do Privado
A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN e as Comissões de Utentes do Barreiro e Baixa da Banheira irão realizar, no próximo dia 13 de Agosto, das 20h até as 02h, uma vigília pública à porta do Hospital do Barreiro, em defesa do hospital, das suas valências e da sua polivalência enquanto hospital público.
O que está em causa:
- Os constantes encerramentos, de modo intermitente, como aconteceu recentemente com o encerramento das cirurgias de urgência, a que se juntam as cirurgias de ortopedia à sexta-feira, a urgência de cardiologia, obstetrícia, ginecologia e bloco de partos.
Porém, abriu recentemente o Hospital privado da CUF (com renda de terrenos públicos mais que acessível), que não teve problema algum na contratação de pessoal segundo consta. Tudo leva a querer que esteja a ser montada uma operação de desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde nos 4 concelhos do Arco Ribeirinho (Barreiro, Moita, Alcochete e Montijo), para depois vir a entregar dinheiro público de todos nós à Hospitalização privada.
Porque a saúde é um direito constitucional e não um negócio, no próximo dia 13 de Agosto pelas 20h lá estaremos a defender o Hospital do Barreiro o Serviço Nacional de Saúde e a forma como se gasta o dinheiro de todos nós.
Fonte: CGTP-IN