ENFERMEIROS DO MONTEPIO RAINHA DONA LEONOR NAS CALDAS DA RAINHA

GREVE 22 DE AGOSTO

Denunciamos a grave carência de recursos humanos, designadamente de enfermeiros, no Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL), em Caldas da Rainha.

A grave situação laboral determinada pela Administração do MRDL tem levado à saída de enfermeiros e à dificuldade de contratação de outros.

Faltam enfermeiros e os que ainda estão em funções estão exaustos, sobrecarregados e sem apoio.

A qualidade e a segurança dos cuidados de saúde está em risco!

Em junho, após reunião com a Administração, apresentámos uma proposta de Carreira de Enfermagem debatida e aprovada com os enfermeiros.

Apesar das propostas por nós apresentadas, para a valorização da Carreira de Enfermagem e captação de enfermeiros, a Administração tem-se mantido inerte, sem agendar reunião para resolver os problemas.

Pelo contrário, e decorrente da agravada carência de enfermeiros, a Administração tem sobrecarregado mais os horários dos enfermeiros que se mantêm!

Por isso os enfermeiros decidiram avançar para a greve, no próximo dia 22 de agosto, como grito de alerta, para a grave situação que se vive!

Ao não dialogar para resolver os problemas, a Administração é totalmente responsável por os enfermeiros recorrerem à greve.

Fonte: SEP