Os sindicatos filiados na Fiequimetal estão a promover reuniões, a diferentes níveis, e a participar em iniciativas de estruturas regionais da CGTP-IN, para alargar o esclarecimento sobre o pacote laboral do Governo e intensificar a mobilização para a luta que o há-de derrotar - especialmente, a Marcha Nacional marcada para Lisboa, a 8 de Novembro.
A Assembleia de Delegados do SITE Sul reuniu-se no dia 17, sexta-feira, no Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira (concelho da Moita). Foi reafirmada a determinação de lutar contra o pacote laboral e foi feito um apelo à participação de todos os trabalhadores do sector na Marcha Nacional contra o Pacote Laboral «Todos a Lisboa!».
Os trabalhadores da Continental Mabor, reunidos em plenário na sexta-feira e no sábado (dias 17 e 18), rejeitaram o pacote laboral de assalto aos direitos e decidiram participar na marcha da CGTP-IN, em Lisboa, no dia 8 de Novembro - informou o SITE Norte. Dirigentes e delegados do sindicato participaram no plenário distrital que a União dos Sindicatos do Porto realizou, na Casa Sindical, no dia 17.
Na Somincor (minas de Neves Corvo, concelho de Castro Verde), o STIM convocou plenário para hoje e amanhã, das 8 às 9 e das 20 às 21 horas. Aos trabalhadores, o sindicato propõe discutir o Caderno Reivindicativo para 2026 e fazer a eleição de delegados sindicais. A luta contra o pacote laboral não deixará de estar presente.