TRABALHADORES DA CM LISBOA EXIGEM MELHORIA DA FROTA E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO
Novo acidente confirma denúncias do STAL

Os trabalhadores da Higiene Urbana da Câmara Municipal (CM) de Lisboa realizaram, na sexta-feira (dia 17), uma vigília à porta das suas instalações, após acidente que provocou uma vítima mortal e dois feridos. O STAL marcou presença na vigília, em solidariedade com os colegas, mas também para exigir que se apurem responsabilidades e se tirem as devidas conclusões, em mais um acidente a envolver viaturas da Higiene Urbana.

 Recorde-se que, no dia 1 de Outubro, em entrevista à SIC, Ludgero Pintão (dirigente da Direcção Regional de Lisboa) denunciou o mau estado das viaturas de remoção do lixo da CM Lisboa e alertou para os seus frequentes problemas, como a necessidade recorrente de reparação, o que foi desmentido pelo executivo do Município, mas a realidade, infelizmente, impõe-se, como se vai comprovando por estas tristes notícias...

O STAL lamenta a existência de vítimas e defende, com veemência e o apoio dos trabalhadores, a melhoria da frota e condições de trabalho neste importante sector, nomeadamente a substituição urgente de viaturas, que já há muito ultrapassaram o seu ciclo de vida, assim como a melhoria nos serviços de manutenção.