A greve marcada para os dias 30 e 31 de outubro no
Montepio Rainha Dona Leonor em Caldas da Rainha, foi desconvocada.

Ontem, 29 de outubro, após a nossa reunião com a Administração do Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL), nas Caldas da Rainha, houve acordo que permitiu desconvocar a greve marcada para hoje e amanhã.

A Administração assumiu compromisso nalgumas matérias, designadamente numa nova tabela remuneratória que vai vigorar nos meses de novembro e dezembro. A partir de 1 de janeiro haverá um aumento geral de salários definido para toda a instituição.

Foram também assumidos outros compromissos como a salvaguarda do Período Normal de Trabalho de 35 horas semanais para todos os enfermeiros do MRDL.

Saudamos este entendimento que acontece após a Administração ter alterado as condições contratuais vigentes no passado mês de abril, o que desencadeou inúmeros protestos dos enfermeiros que culminaram no recurso a dias de greve - 22 de agosto e 26 de setembro.

Alcançado este acordo, as negociações com a Administração do MRDL vão prosseguir para concretização dos restantes compromissos, tendo ficado agendada reunião para o dia 4 de dezembro.

Fonte: SEP