Trabalhadores do Bingo da Amadora vão concentrar-se esta sexta-feira e exigem esclarecimentos sobre o seu futuro!
Concentração na Secretaria de Estado do Turismo
(Campus XXI, Avenida João XXI, 63 - Lisboa)
Sexta-feira, 14 de novembro, pelas 10h30!
Os trabalhadores da sala de jogo do Bingo da Amadora, explorada pela empresa Ilustrinédito – Lda, vão realizar uma concentração esta sexta-feira, dia 14 de novembro, junto à Secretaria de Estado do Turismo. A actual concessão termina no próximo dia 18 de novembro e cerca de 50 trabalhadores estão apreensivos quanto ao futuro dos seus postos de trabalho.
Apesar de várias diligências realizadas pelo Sindicato de Hotelaria do Sul em representação dos trabalhadores, incluindo pedidos de reunião ao Sr. Secretário de Estado do Turismo, Dr. Pedro Machado, e ao Serviço de Regulação e Inspeção
de Jogos (SRIJ), não têm sido obtidas respostas das entidades públicas que permitam tranquilizar os trabalhadores. Os trabalhadores denunciam que já realizaram dois pedidos de reunião ao Sr. Secretário de Estado do Turismo, sem que este tenha acedido a recebê-los.
A actual concessionária, Ilustrinédito – Lda, recusou, na última reunião realizada com o Sindicato, informar se apresentou a manifestação de interesse prevista na Lei de Jogos, que permitiria a prorrogação da concessão por mais 10 anos, caso se cumpram as condições legalmente previstas. Até ao momento, e apesar da proximidade do término da concessão, a empresa mantém total silêncio perante os seus trabalhadores.
Face a esta situação, os trabalhadores vão exigir ser recebidos pelo responsável da tutela, para obter esclarecimentos sobre o futuro da concessão e garantias quanto à manutenção dos seus postos de trabalho.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul
