Paralisação dos Trabalhadores da União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa em frente à sede da Junta de Freguesia pelo pagamento imediato do salário e subsídio de Natal em falta
O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins denuncia publicamente o inadmissível atraso no pagamento do salário e do subsídio de Natal a Trabalhadores da União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.
Até ao momento, nenhum destes valores foi processado, configurando uma situação gravemente lesiva dos direitos dos trabalhadores, que dependem destes rendimentos para assegurar as suas necessidades básicas e compromissos familiares.
Este incumprimento viola princípios elementares da legislação laboral e revela uma irresponsabilidade inaceitável por parte do executivo da União das Freguesias, que tem o dever de garantir o cumprimento rigoroso dos direitos remuneratórios de todos os seus trabalhadores.
O STAL exige:
- A regularização imediata dos pagamentos em falta;
- Uma explicação pública sobre as razões que levaram a este atraso;
- Garantias formais de que esta situação não voltará a repetir-se.
O Sindicato está desde esta manhã (sexta-feira, 28) com os trabalhadores afetados, exigindo junto do executivo o pagamento dos valores em falta.
Fonte: Stal