Após a realização de centenas de Plenários, reuniões e contactos nos diversos sectores abrangidos pela FEVICCOM e pelos seus Sindicatos – construção, cerâmica, vidro, cimentos, pedreiras, cortiças, madeiras – perspectiva-se desde já a adesão de milhares de trabalhadores à Greve Geral convocada pela CGTP-IN para 11 de Dezembro.

O início da Greve Geral será já hoje, nos turnos das 21h00, nas empresas do vidro de embalagem (GALLOVIDRO, SANTOS BAROSA e BA GLASS), na Marinha Grande.

Seguem-se, ao longo de todo o país, os turnos da meia-noite no sector dos cimentos, da cerâmica e das madeiras e pela madrugada e manhã nos restantes turnos e horários gerais das argamassas, cerâmica, vidro, construção civil, pedreiras e cortiças.

A adesão continua a aumentar para a Greve Geral e os Piquetes de Greve já estão a preparar as tarefas de paragem de produção e de comercialização, que vão ocorrer durante a noite de hoje e o dia de amanhã, em sectores marcados pelo trabalho por turnos e pela laboração contínua.

Fonte: FEVICCOM