Na reunião em que apresentou finalmente a sua proposta salarial para este ano, a administração da EDP elogiou o empenho dos trabalhadores. Mas tem de traduzir essas palavras em algo mais palpável, valorizando salários e carreiras, como exigiu a Comissão Negociadora Sindical liderada pela Fiequimetal.

Num comunicado hoje em distribuição, a CNS/Fiequimetal relata que, na reunião plenária de dia 4, a administração deu a conhecer a sua proposta de uma actualização de dois por cento, para o salário e todas as rubricas de expressão pecuniária.

Os representantes patronais disserem querer um processo negocial rápido e ser esse o motivo de colocarem uma proposta «ambiciosa» logo na primeira reunião.

A CNS/Fiequimetal entende que há caminho para fazer. Os dados macroeconómicos garantem ao Grupo EDP todas as condições para uma real valorização salarial das suas «pessoas».

Porque é hora de a administração garantir aquilo que tem faltado nos últimos anos, a Fiequimetal e os seus sindicatos vão trabalhar para garantir valorização salarial de todos os trabalhadores.

O «apagão» e a tempestade Martinho, em 2025, e o carrossel de intempéries, nas últimas duas semanas, demonstram muito bem a capacidade de quem trabalha na EDP e a necessidade de valorização do seu salário e da sua carreira.

Na reunião, os representantes sindicais salientaram o empenho e a dedicação dos trabalhadores de áreas de negócio como a E-Redes, a EDP Produção e a EDP Renováveis, entre outras, para garantir a reposição e continuidade da actividade da EDP.

Aproveite a administração para, neste momento, valorizar quem trabalha.

Comunicado da Comissão Negociadora Sindical Aqui

Fonte: FIEQUIMETAL

trabalhador electricidade