Concentração de Trabalhadores em plenário, às 11h na porta do Hospital de São José!

Os Trabalhadores Técnicos Auxiliares de Saúde da ULS SÃO JOSÉ, aguardam há demasiado tempo pela avaliação de desempenho a que têm direito.

Estes trabalhadores integraram em 2024 uma nova carreira, a carreira especial de Técnico Auxiliar de Saúde, são fundamentais na prestação de cuidados aos utentes nas diversas áreas Hospitalares e ainda, imprescindíveis nas equipas multidisciplinares.

Esta alteração verificou-se a meio de um biénio avaliativo, 2023/2024, tendo-lhes sido contratualizados objetivos e competências que cumpriram, quem não cumpriu foi o Conselho de Administração que se recusa a homologar a avaliação de desempenho com a justificação de que é uma carreira nova, quando na prática o conteúdo funcional é o mesmo da carreira anterior de Assistente Operacional.

Esta situação traz graves consequências a estes trabalhadores que não tendo avaliação não progridem de posição remuneratória, com a agravante de terem salários miseráveis que rondam pouco mais do que o Salário Mínimo Nacional.

Esta situação arrasta-se no tempo e no 3.º ciclo avaliativo.

Neste plenário vai aprovar-se uma greve destes profissionais ainda neste mês de fevereiro.

Fonte: STFPSSRA

 stfpssra.1jpg1