Na próxima reunião de negociação da actualização salarial anual, dia 25, a administração da EDP vai ter de mostrar, com passos significativos, que valoriza efectivamente os seus trabalhadores, os quais dão tudo pelo bom desempenho do Grupo e não levam para casa nem um décimo da riqueza que produzem — defende a Comissão Negociadora Sindical da Fiequimetal.
Na reunião da passada quarta-feira, dia 18, houve algum movimento, por parte da administração, mas as propostas ficaram muito abaixo daquilo que a empresa pode apresentar.
Na informação que foi divulgada aos trabalhadores, a CNS/Fiequimetal expôs as alterações na posição patronal e informou sobre os novos termos da proposta sindical, que agora se sintetiza em:
- Aumento de 5,5 por cento, com o mínimo de 95 euros;
- Aumento do subsídio de alimentação em 10 por cento;
- Redução de quatro pontos, para a transição entre a BR3 e a BR12;
- Criação de um complemento de risco.
Comunicado da Comissão Negociadora Sindical Aqui
Fonte; FIEQUIMETAL