A Empark está a tentar tirar-nos o regime de Jornada Contínua para impor horários com intervalos de refeição maiores. Não pode ser!
A Jornada Contínua só pode ser estabelecida por acordo escrito entre o trabalhador e a empresa – por isso, não pode ser retirada só por vontade da Empark!
O CESP, representa os trabalhadores na negociação de um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com a associação que representa as empresas, a ANAREC (Associação Nacional de Revendedores
de Combustíveis, Estações de Serviço, Estacionamentos e Lavagens Automóveis).
ESTE CCT GARANTE-NOS VÁRIOS DIREITOS, ENTRE OS QUAIS A JORNADA CONTÍNUA (CLÁUSULA 17.ª).
TAMBÉM NÃO ÉS OBRIGADO A ASSINAR NENHUM HORÁRIO NOVO QUE TE PREJUDIQUE!
A Empark está a atacar os nossos direitos, o nosso Contrato Colectivo de Trabalho e a nossa qualidade de vida.
NÃO ACEITAMOS!
EMPARK TEM DE GARANTIR ESPAÇOS DIGNOS PARA OS NOSSOS INTERVALOS!
A maioria dos parques de estacionamento da Empark não têm condições dignas para fazermos as nossas refeições.
Grande parte das Sala de Pausa não estão equipadas devidamente, não há zonas de descanso e, em muitos casos, não há sequer condições básicas de higiene!
O CESP já pediu uma reunião urgente com a Empark: não aceitamos ser atirados para a rua ou para cabines sem condições durante os intervalos!
A EMPRESA CONTA COM O RECEIO INDIVIDUAL. POR ISSO, TEMOS DE NOS MANTER UNIDOS!
A EMPARK NÃO PODE NADA CONTRA UM COLECTIVO UNIDO E CONSCIENTE DOS SEUS DIREITOS!
SE A EMPARK TE PRESSIONAR, REPRIMIR OU TENTAR ATACAR OS TEUS DIREITOS, CONTACTA DE IMEDIATO O TEU DELEGADO SINDICAL OU O TEU SINDICATO, O CESP!
Fonte:CESP
