grevepb.jpg.jpgEm dos nome dos Sindicatos e trabalhadores seus filiados, a Comissão Executiva da CGTP-IN transmite à ELA-STV, à LAB e outras centrais bascas a sua solidariedade à Greve Geral de 29 de Junho de 2010, em protesto contra as mais recentes medidas governamentais, que, no País Basco e Navarra, afectarão, de forma muito particular, os trabalhadores e as camadas sociais mais desfavorecidas, em resultado da reforma do mercado de trabalho e de redução de salários, cortes nas prestações sociais, congelamento de pensões e deterioração dos serviços públicos.

Solidariedade COM Greve Geral no País Basco

- 29 de Junho de 2010 -

A CGTP-IN enviou às centrais sindicais bascas uma mensagem de solidariedade, que se transcreve:

“ Em dos nome dos Sindicatos e trabalhadores seus filiados, a Comissão Executiva da CGTP-IN transmite à ELA-STV, à LAB e outras centrais bascas a sua solidariedade à Greve Geral de 29 de Junho de 2010, em protesto contra as mais recentes medidas governamentais, que, no País Basco e Navarra, afectarão, de forma muito particular, os trabalhadores e as camadas sociais mais desfavorecidas, em resultado da reforma do mercado de trabalho e de redução de salários, cortes nas prestações sociais, congelamento de pensões e deterioração dos serviços públicos.

Desejamos o maior êxito à vossa Greve Geral e à vossa exigência de um novo rumo e novas políticas económicas e sociais no Estado Espanhol e no País Basco e Navarra.

Graciete Cruz

Secretária de Relações Internacionais

Comissão Executiva da CGTP-IN “