Nota à Comunicação Social n.º 002/08

ESTAFETA CONTRA A PRECARIEDADE – LUTAR PARA GARANTIR A ESTABILIDADE

A Interjovem, estrutura dos jovens trabalhadores da CGTP-IN, vai realizar uma Estafeta Contra a Precariedade – Lutar para Garantir a Estabilidade que terá inicio amanhã, 16 de Janeiro e prolongar-se-á até 15 de Fevereiro, onde entregará no Congresso da CGTP-IN, que se inicia nesse dia, o resultado desta iniciativa.

Esta iniciativa insere-se no seguimento do Ano de Combate à Precariedade no Emprego e tem como objectivo central o combate à precariedade no emprego por via da denúncia das situações de precariedade (contratos a termo certo e incerto, trabalho temporário, falsos recibos verdes, trabalho ilegal e clandestino) e a divulgação das reivindicações da CGTP-IN e também, preparar a mobilização para a Manifestação Nacional de Jovens trabalhadores que se vai realizar no dia 28 de Março de 2008.

A Estafeta tem o seu início no distrito de Braga, amanhã, dia 16 de Janeiro, pelas 8: 00 horas, na Estação dos Correios, em Maximinos.

Pelas 10:00 horas realiza-se uma Conferência de Imprensa, na Minhocenter (Continente: ex-Carrefour), com a presença de Valter Lóios, membro da Direcção Nacional da Interjovem/CGTP-IN e Adão Mendes, membro da Comissão Executiva da CGTP-IN e Coordenador da União dos Sindicatos de Braga; pelas 11:00 horas, na Av. Central (Arcada – Braga) haverá uma Banca de divulgação e distribuição do documento à população; pelas 14:00 horas deslocação à empresa DELPHI (complexo Grundig) e às 15:00 horas deslocação à Bragaparque e ao Retail Park – Grandes superfícies, em Braga e regressa-se à Avenida Central, em Braga.

A Estafeta prolonga-se até ao dia 15 de Fevereiro, e o percurso definido é o seguinte:

DIA

LOCAL