CGTP-IN SOLIDARIZA-SE COM A LUTA E UNIDADE DOS ENFERMEIROS

A CGTP-IN saúda a luta das enfermeiras e dos enfermeiros portugueses e a sua empolgante e franca adesão à jornada de greve desenvolvida nestes 3 dias em defesa dos seus direitos e justas reivindicações e contra a precariedade no emprego.

É inaceitável a desvalorização social e a gritante falta de respeito de que estão a ser alvo por parte do governo, quer no quadro da Administração Pública, quer no quadro da sua justa e natural evolução salarial e de carreira profissional.

O que os enfermeiros, pela sua unidade e luta e a sua estrutura sindical, conquistaram para dignificarem a sua profissão e consequentemente a sua carreira, e que exigiu um nível de habilitações superiores, tiveram repercussões muito importantes para os utentes do Serviço Nacional de Saúde e outros serviços de saúde, dado ter havido uma melhoria contínua da qualidade dos cuidados prestados por estes profissionais.

É por demais evidente que há um forte reconhecimento da população pelo empenho, dedicação e responsabilidade das enfermeiras e dos enfermeiros no desempenho da sua profissão.

Manter a luta, com um forte sentido de unidade, em defesa das propostas sindicais, que correspondem a anseios profundos e enraizados na classe, é imprescindível de forma a garantir o seu êxito e constitui a resposta certa ao caminho de afrontamento que o governo resolveu trilhar.

A CGTP-IN está solidária com a luta prosseguida e exorta os enfermeiros portugueses a participar activa e empenhadamente na defesa dos seus justos direitos e reivindicações