2
NOV

A CGTP-IN emitiu no dia 2 de Novembro, o pré-aviso de greve GERAL  (D. Notícias) dirigido a todos os trabalhadores dos sectores de actividade privados e públicos, independentemente da natureza do vínculo laboral que detenham, do sector de actividade a que pertençam e do facto de serem ou não sindicalizados.
Anexo: Pré-aviso de Greve Geral e Manifesto

Os representantes dos trabalhadores do sector dos TRANSPORTES, reunidos, no dia 20 de Outubro, aprovaram a adesão à greve Geral do dia 24 de Novembro.
Anexo: resolução aprovada na Concentração

A Direcção Nacional da FEPCES, reunida no dia 20 de Outubro decidiu aderir à Greve Geral convocada pela CGTP-IN para o dia 24 de Novembro de 2011
Anexo: Pré-aviso de greve e Resolução da Direcção Nacional do CESP

O 2.º Congresso da FIEQUIMETAL,   realizado no dia 21 de Outubro, decidiu empenhar-se no esclarecimento e na mobilização dos trabalhadores para garantir o êxito da GREVE GERAL, convocada para o dia 24 de Novembro, contra a exploração e o empobrecimento; por um Portugal desenvolvido e soberano.”
Anexo: Proclamação aprovada no Congresso da FIEQUIMETAL, 21-10-11

O Plenário Nacional da Frente Comum de Sindicatos de Trabalhadores da Administração Pública, reunido no dia 21 de Outubro, no Rossio, em Lisboa, considera absolutamente necessário uma forte e activa participação na Greve Geral Nacional convocada para o próximo dia 24 de Novembro.
Anexo: Resolução aprovada no plenário nacional de representantes e activistas da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, 21-10-2011

Os professores e educadores reunidos em Plenário Nacional Descentralizado, no dia 27 de Outubro de 2011: Disponibilizam-se para lutarem contra o roubo dos subsídios, nos salários e pensões, assim como em defesa do emprego e do serviço público. Nesse sentido, apelam a uma forte participação de todos os docentes na Manifestação Geral da Administração Pública, convocada para 12 de Novembro, e na Greve Geral de dia 24 de Novembro. Esses deverão ser dois momentos de grande significado e expressão da indignação, protesto e exigência dos trabalhadores portugueses, designadamente dos professores e educadores.
Anexo: Moção aprovada nos Plenários Descentralizados em 27-10-11

O Plenário Geral de Sindicatos da FESETE reunido no dia 28/10, decidiu apoiar a convocação da Greve Geral de 24/11 e APELAR a todos/as Trabalhadores/as das ITVC que participem activamente na Greve Geral.

A Direcção do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades, em reunião realizada no dia 25 de Outubro, decidiu aderir à Greve Geral para o dia 24 de Novembro.
Anexo: Oficio do SPLIU

A Direcção do Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores de Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal, em reunião realizada em 17 de Outubro, deliberou apoiar e emitir o pré-aviso de Greve Geral para o dia 24 de Novembro
Anexo: Oficio do Sindicato

A Assembleia-geral de Sócios do Sindicato dos Professores da Madeira, realizada no dia 27 de Outubro de 2011, manifesta a sua disponibilidade para se envolverem nas acções e lutas que estão previstas, designadamente a Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada na Assembleia-geral