NOV

UGTT – Confederação Sindical da Tunísia

FNV – Confederação Sindical da Holanda
Anexo: Mensagem à CGTP-IN

A Inter-Reformados de Coimbra, leva a efeito uma acção sensibilização e de apoio à Greve Geral, com a distribuição na Rua (Praça 8 de Maio, Estação CP, Mercado) a partir das 15H30 com distribuição de tarjeta própria
Anexo: Manifesto da Inter-Reformados

A FECTRANS apoia a concentração que a Plataforma das Comissões de Utentes dos Transportes de Lisboa, vai realizar hoje, dia 17-11, às 18h, em frente ao Ministério da Economia, contra o ataque que o Governo está a fazer aos utentes e trabalhadores das empresas de transportes públicos, numa lógica de fazer incidir sobre estes o efeitos negativos das políticas que está a desenvolver, que têm como objectivo final a entrega deste importante sector de prestação de serviços públicos e sociais, aos privados e detentores dos grupos económicos/financeiros.

Dirigentes, delegados e activistas sindicais do sector das Pescas distribuem aos deputados, na Assembleia da República, pelas 09H30, um documento colocando os problemas mais prementes com que se debate o Sector exigindo a sua urgente solução
Anexo: Nota aos OCS

A União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, vai realizar um encontro com a comunicação social no dia 17-11-11, pelas 11H00, na sede da União dos Sindicatos, com o objectivo de explicitar os motivos e objectivos fundamentais Greve Geral de 24 de Novembro, convocada pela CGTP-IN. Neste encontro com a imprensa, será distribuído um documento relativo ao tema.

O Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa – STEFF’AS, emitiu o pré-aviso de Greve Geral para o dia 24 de Novembro de 2011
Anexo: pré-aviso de Greve Geral

O SINTTAV – Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual, emitiu o pré-aviso de Greve Geral para o dia 24 de Novembro
Anexo: pré-aviso de Greve Geral

Os trabalhadores da Schmitt+Sohn presentes no Plenário em 15.11.2011 assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

A Direcção da Fiequimetal fez o balanço da mobilização para a Greve Geral e das centenas de reuniões, assembleias e plenários já realizados. Para os próximos dias estão marcados mais de 300 plenários e centenas de outros contactos nos locais de trabalho, salientando-se a dinâmica da constituição de piquetes de greve e mobilização para a participação nas concentrações previstas para o próprio dia 24.
Anexo: Comunicado da Direcção Nacional da FIEQUIMETAL

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Bordados, Tapeçarias, Text. e Art. da RAM declara a sua adesão à Greve Geral e emitiu o  pré-aviso de Greve para o dia 24 de Novembro.
Anexo: Pré-aviso de Greve e Comunicado à C.S.

Ontem, dia 16, em Lisboa, a Interjovem/CGTP-IN esteve em contactos com os trabalhadores da Teleperformance, de manhã, às 8.30h e à tarde, às 13.30h, e com os trabalhadores do Centro comercial da Amoreiras a partir das 10h, distribuindo um comunicado de apelo à participação dos jovens trabalhadores na Greve Geral, com a mensagem de que, independentemente dos seus vínculos, todos os trabalhadores tem o direito de fazer greve, reivindicando emprego com direitos e trabalho estável, apelando a uma grande mobilização dos jovens trabalhadores em torno da preparação da Greve Geral, como uma grande jornada de luta contra a Precariedade, pelo aumento dos salários e pelo direito ao trabalho com direitos.
Anexo: Comunicado da INTERJOVEM/CGTP-IN

Trabalhadores da Auto Sueco de Coimbra, Ldª., em Plenário, convocado pelo SITE-CN, realizado, no dia 15/11, nas instalações da Empresa, na zona da Pedrulha-Coimbra, aprovaram moção de apoio à Greve Geral do 24/11
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da NOVA A.P. (Lavradio/Barreiro) reunidos em plenário no dia 15 de Novembro de 20 11, para avaliar a situação social e laboral a nível interno e a nível mais geral, decidiram por unanimidade, na votação, aderir à GREVE do dia 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) da empresa Huber Tricot Confecções LDA, presentes no Plenário, realizado no dia 16 de Novembro, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente nesta Greve Geral.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da empresa Postejo-Pré-fabricados de Cimento, SA, em Benavente, concelho de Benavente, Distrito de Santarém, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente nesta Greve Geral.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da empresa Abrigada-Compª Nacional de Recfractários, SA,  em Abrigada, concelho de Alenquer, Distrito de Lisboa,  assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente nesta Greve Geral.
Anexo: Moção aprovada

O Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) reuniu em plenário Na aula magna da Universidade dos Açores, e apelou à participação em massa dos docentes na paralisação agendada para 24 de Novembro.
Anexo: Informação na C.S. sobre o plenário

Os trabalhadores da Empresa Cerâmica DOMINÓ, SA, em plenário realizado ontem dia 16/11/2011, assumem a sua disponibilidade e empenho para a sua participação activa na Greve Geral