NOV

Hoje, 23 de Novembro, a partir das 15,00 horas, no Largo da Portagem e Ponte de Santa Clara, vários Sindicatos dos sectores público e privado (SPRC, Hotelaria, SITE-CN, STFPSC, SEP, STAL, Cerâmica e Construção,  Transportes e Comunicações), desenvolvem uma acção de protesto e sensibilização pública para as razões da Greve Geral e a importância para os trabalhadores, o povo e o país que o êxito desta Greve Geral terá.

Crescem os murais de apelo à Greve Geral de 24 de Novembro! Contra a exploração e o empobrecimento e por um Portugal desenvolvido e soberano. É crucial que todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, precários ou a recibos verdes façam Greve já na próxima quinta-feira. Responder ao apelo da CGTP-IN, parando no dia 24 para o País avançar. Contra as medidas impostas pelas troikas, faz GREVE!

Os trabalhadores da empresa Olympus, sita a Adémia, em Coimbra, no Plenário realizado ontem, 22/11, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Personalidade ligadas às mais diversas áreas de actividade, no Distrito de AVEIRO, decidiram apoiar a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: apoiantes da Greve Geral em Aveiro

A Subcomissão de Trabalhadores da RTP Porto apoia a GREVE GERAL
Anexo: Moção aprovada

Hoje, dia 23-11, Dirigentes, delegados e activistas do CESP realizam acções junto dos trabalhadores e (pequenos e médios) comerciantes do sector do comércio retalhista da baixa Viseu – comércio retalhista do centro da cidade, no sentido de os esclarecer e mobilizar para a importância da participação na Greve Geral

O Sindicato da Hotelaria do Norte promoveu, no dia 22-11, durante todo o dia, uma acção de esclarecimento e mobilização para a Greve Geral com Bancas no centro da cidade de Braga, nos Centro comerciais e cidade de Braga, Restaurantes, Cafés e Pastelarias, 9:30/12 horas e à porta do hotel Meliá, pelas 15 horas; nas Cantina, Restaurantes e cafés de Fafe, Vizela e Felgueiras.

A Comissão de Trabalhadores da EPAL solidariza-se e apoia a Greve Geral
Anexo: Comunicado da CT

Os trabalhadores da empresa  Sakthi Portugal, reunidos em Plenário realizado no dia 21-11, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) da Fateleva, reunidos no dia 17 de Novembro de 2011 assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Cel-Cat, reunidos no dia 18 de Novembro de 2011 assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) da Exide Technologies L.da reunidos nos dias 21 e 22 de Novembro de 2011, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) presentes no Plenário da Amorim & Irmãos (Cortiças), em Santa Maria da Feira, dia 17/11, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) da Amorim Cork Composites (Cortiças), em Santa Maria da Feira, reunidos em Plenário no dia 18/11, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) da Amorim Revestimentos (Cortiças), em Santa Maria da Feira, dia 21/11, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário da Empresa RESIESTRELA, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S. A., assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário do CENTRO HOSPITALAR de Coimbra, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário da ESCOLA SECUNDÁRIA D. DINIS,  de Coimbra, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores do Refeitório do Instituto de Emprego e Formação Profissional, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Refeitório da Tudor, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores da Área de Serviço de Abrantes, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Refeitório do Hospital de Santarém, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Refeitório do Hospital de Torres Vedras, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores Refeitório do Hospital da Amadora-Sintra, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Refeitório do Hospital de Abrantes, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Refeitório do Hospital Egas Moniz, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Hotel Tivoli Sintra, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores da Cervejaria Portugália, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores do Hotel Seteais - Sintra, reunidos em Plenário, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro

Os trabalhadores da Comissão de trabalhadores, Comissão sindical e a Comissão da Segurança e Saúde no Trabalho, do Grupo Saint-Gobain Sekurit Portugal assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente nesta Greve Geral
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Groz-Beckert, reunidos em Plenário no dia 22-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Efacec Electrónica, reunidos em Plenário no dia 22-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Inapal Metal, reunidos em Plenário no dia 22-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Ferfor, reunidos em Plenário no dia 17-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Frama, reunidos em Plenário no dia 18-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Efacec Energia, reunidos em Plenário no dia 17-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores da Socometal, reunidos em Plenário no dia 18-11, assumiram a sua adesão à greve e o seu empenhamento na dinamização e mobilização para a Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário do HOSPITAL DISRITAL da Figueira da Foz, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário do CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO de Coimbra, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário do INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA de Coimbra, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores presentes no Plenário dos HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE de Coimbra, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Moção aprovada

A Direcção do SINTAB – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal adere à Greve Geral, marcada para o próximo dia 24 de Novembro.
Anexo: Oficio do SINTAB

Os trabalhadores (as) presentes nos Plenários nos dias 21,22 de Novembro de 2011 no Seixal, Setúbal e Palmela da Empresa Amarsul, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S. A assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente nesta Greve Geral.
Anexo: Moção aprovada

Os trabalhadores (as) da Visteon Electrónica Portuguesa reunidos no dia 22 de Novembro de 2011, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente nesta Greve Geral
Anexo: Moção aprovada

Para o SINTAFSindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira, a Greve Geral é uma luta solidária pela dignidade, pelo emprego com direitos, pelo não agravamento dos impostos e do nível de vida, contra os sacrifícios injustos, pela melhoria dos serviços públicos, na educação, na saúde e na justiça, pelo desenvolvimento sustentável e justo do país e da economia, pela afirmação da esperança e do caminho para uma vida melhor.
Anexo: Comunicado do SINTAF

A Comissão de Trabalhadores (CTRA) dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, manifesta em nome dos Trabalhadores dos ENVC a sua incondicional adesão à Greve Geral de 24 de Novembro
Anexo: Comunicado da CT

Os delegados (as) do Sindicato Nacional dos Profissionais da Industria e Comércio de Vestuário e de Artigos Têxteis – SINPICVAT, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.

Anexo: Moção aprovada

A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Sul, e os Delegados Sindicais reunidos no dia 14/11/2011, considerando que existem alternativas, e que a luta dos trabalhadores é determinante para travar as medidas do governo impostas pela Troika, decidem saudar a CGTP e apoiar a sua decisão de convocar uma greve geral para o dia 24 de Novembro de 2011.
Anexo: Moção aprovada

A Comissão de Trabalhadores do Montepio Geral/Caixa Económica Montepio Geral decidiu na sua última reunião, por unanimidade, apoiar e aderir à Greve Geral para o próximo dia 24 de Novembro de 2011 e apelar a todos os trabalhadores do Montepio que igualmente adiram a essa Greve.
Anexo: Comunicado da CT

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio de Carnes do Sul, apela à participação na Greve Geral de 24 de Novembro.
Anexo: Folha Informativa

A Direcção do Sindicato Nacional dos Profissionais da Industria e Comércio de Vestuário e de Artigos Têxteis – SINPICVAT, assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.