desenv sustentA CGTP-IN vai realizar um Seminário Nacional sob o tema “Desenvolvimento Sustentável e Trabalho Digno”, que terá lugar no próximo dia 6 de Março, no auditório da CGTP-IN, em Lisboa. São objectivos do Seminário reflectir sobre o significado da vertente social do desenvolvimento sustentável no que diz respeito ao meio laboral e à acção sindical, nomeadamente, sobre o papel dos trabalhadores e dos sindicatos na defesa do ambiente em meio laboral e na defesa das condições de trabalho digno nas empresas, em especial nas que dizem assumir um desenvolvimento sustentável.

A CGTP-IN vai realizar um Seminário Nacional sob o tema “Desenvolvimento Sustentável e Trabalho Digno”, que terá lugar no próximo dia 6 de Março, no auditório da CGTP-IN, sito na Rua Victor Cordon, nº 1- 2º, Lisboa, entre as 10 às 18 horas.

O Departamento para o Desenvolvimento Sustentável da CGTP-IN, desenvolve há alguns anos diversas actividades dirigidas a quadros e dirigentes sindicais de todos os sectores de actividade, com vista à sua sensibilização e formação sobre a importância da defesa do ambiente em meio laboral e implementação de medidas de desenvolvimento sustentável.

Das intervenções destacamos a de Américo Monteiro, membro da Comissão Executiva da CGTP-IN, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Sustentável; Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN; José Castro Caldas, Investigador do CES/ Centro de Estudos Sociais de Coimbra e Rui Namorado Rosa, Professor jubilado da Universidade de Évora.

O Seminário é aberto à Comunicação Social, pelo que antecipadamente agradecemos a cobertura que entenderem dar deste acontecimento.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 04.03.2013

Desenvolvimento Sustentável e o Trabalho Digno

6 de Março 2013, Auditório da CGTP-IN, Lisboa