frente-polisarioO Embaixador em Portugal, da República Árabe Saharaui Democrática, Ahmed Fal, visitou, em 16 de Outubro de 2014, a CGTP-IN para transmitir à Central informação sobre a dramática situação do povo Saharaui nos territórios ocupados por Marrocos e nos acampamentos de refugiados.

O representante da RASD e da Frente POLISARIO encontrou-se com uma delegação da CGTP-IN conduzida por Arménio Carlos, Secretário-geral e que inclui Augusto Praça, da Comissão Executiva, Ana Pires do Conselho Nacional e Fernando Maurício do Departamento Internacional.

A delegação da CGTP-IN transmitiu ao representante do povo Saharaui a sua frontal condenação da ocupação marroquina do Sahara Ocidental e a sua inequívoca solidariedade para com a Frente POLISARIO, a central sindical Saharaui UGTSARIO e para com a justa exigência do povo Saharaui da realização de um referendo que permita ao povo do Sahara Ocidental afirmar democraticamente o seu desejo de autodeterminação e independência, em consonância com as decisões da Organização das Nações Unidas.