A CGTP-IN e outras centrais sindicais da Península Ibérica, reúnem-se na cidade galega de Vigo, nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2017, na 9ª Cimeira Sindical Ibérica, que tem lugar, periódica e alternadamente em cada estado da Península.

A delegação da Central é constituída por: Arménio Carlos, Secretário – geral, Carlos Trindade, membro da Comissão Executiva, João Barreiros, membro do Conselho Nacional, Fernando Maurício e Maurício Miguel, do Departamento Internacional.

Na Cimeira será debatida a situação política, económica, laboral e social em Espanha, em Portugal e na Europa, bem como as perspectivas de acção das diferentes confederações sindicais, face à ofensiva da União Europeia contra os direitos laborais, sociais e democráticos dos trabalhadores e dos povos. Será também abordada a política migratória e a crise humanitária dos refugiados na Europa bem como as estratégias sindicais sobre a iniciativa da OIT “ O Futuro do Trabalho”.

Por ocasião da Cimeira celebra-se também uma Assembleia acto dos Conselhos Sindicais Fronteiriços (CSIR’s) dos dois países, que terá a participação de cerca de 200 dirigentes, delegados e activistas sindicais.

em spain portugal