A CGTP-IN enviou às duas principais centrais sindicais do Estado Espanhol – CCOO e UGT – a seguinte mensagem: "A Comissão Executiva da CGTP-IN deseja transmitir-vos, em nome dos trabalhadores portugueses que representa, a sua solidariedade para com as mobilizações diversificadas que, em 30 de Junho de 2010, as vossas centrais promovem nas maiores cidades espanholas."

30 de Junho de 2010

Manifestações e Concentrações em Espanha

“Caros camaradas,

Expressamos a nossa activa e fraterna solidariedade e desejamos o maior sucesso a estas lutas contra uma reforma laboral que conduzirá a despedimentos mais fáceis e mais baratos, que institucionalizará a precariedade no acesso ao mercado de trabalho, que garantirá mais poder às entidades patronais e que irá pôr em causa elementos essenciais da negociação colectiva.

Graciete Cruz

Secretária de Relações Internacionais

Comissão Executiva da CGTP-IN “