CongressoCES.jpgA CGTP-IN participa, na sua qualidade de filiada, no 12.º Congresso da Confederação Europeia dos Sindicatos, que se realiza em Atenas, de 16 a 19 de Maio de 2011. A delegação da CGTP-IN é composta por Manuel Carvalho da Silva, Secretário-geral, Graciete Cruz, Carlos Trindade, Deolinda Machado, Mário Nogueira e Luísa Batista, todos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional, e Fernando Maurício, do Departamento Internacional.



CGTP-IN NO CONGRESSO DA CONFEDERAÇÃO EUROPEIA DE SINDICATOS

A CGTP-IN participa, na sua qualidade de filiada, no 12.º Congresso da Confederação Europeia dos Sindicatos, que se realiza em Atenas, de 16 a 19 de Maio de 2011.

O congresso terá a participação dos representantes das 83 confederações sindicais filiadas, de um total de 36 países europeus, bem como de 12 federações sindicais sectoriais europeias, observadores e convidados.

O congresso discutirá e votará um Plano de Estratégia e Acção - 2011-2014, denominado “Mobilizando por uma Europa Social”. Para além disso, debaterá e aprovará o Relatório de Actividades, os Estatutos, bem como outros documentos, moções e resoluções.

Para além da sessão plenária do congresso, decorrerão várias mesas redondas sobre diversos temas, como as alternativas à crise, os direitos laborais e os serviços públicos, o tecido industrial europeu e o emprego, a política de vizinhança com a Europa do Sul, a organização e a sindicalização.

A delegação da CGTP-IN é composta por Manuel Carvalho da Silva, Secretário-geral, Graciete Cruz, Carlos Trindade, Deolinda Machado, Mário Nogueira e Luísa Batista, todos membros da Comissão Executiva do Conselho Nacional, e Fernando Maurício, do Departamento Internacional.