A CGTP-IN, junta-se ao CPPC, MPPM e MDM, para dar voz à solidariedade com os trabalhadores e o povo da Palestina e realiza no próximo dia 31 de Janeiro de 2018, às 18H30, com uma concentração frente à embaixada de Israel, na Rua António Enes, Nº 16, em Lisboa (Próxima do Metro Picoas ou Saldanha).

A CGTP-IN tem estado solidária com a luta e resistência do povo Palestino desde o primeiro instante.

No último Plenário de Sindicatos, foi aprovada por unanimidade uma moção de solidariedade com o povo Palestiniano, em que se afirma o repúdio e condenação do “reconhecimento, pela administração dos EUA, de Jerusalém como capital do Estado de Israel e a anunciada transferência da sua embaixada para aquela cidade.”

Os EUA aprofundam a sua política de ingerência e desestabilização do Médio Oriente, assente na provocação, confronto e agressão ao povo palestiniano e a países da região que assumem a solidariedade com a causa palestiniana e se mantêm firmes na luta contra o imperialismo, pela defesa da sua soberania.

A agressão israelita ao povo palestiniano, agrava-se diariamente. Violando as resoluções da ONU e o direito internacional, prossegue a ocupação israelita dos territórios Palestinianos, intensificam-se os colonatos de Israel, aprofunda-se a natureza segregacionista e xenófoba do Estado de Israel ao mesmo tempo que se intensifica a política agressiva e destabilizadora no Médio Oriente.

A jovem Ahed Tamimi é mais um exemplo recente entre muitos jovens e menos jovens de palestinianos presos, feridos e mortos, por se erguerem contra a opressão e lutarem pela liberdade do seu povo, não esquecendo os milhões de refugiados espalhados pelos Países da região e de todo o mundo.

Assim, a CGTP-IN apela à participação de todos nesta acção contra a ocupação Israelita e a cumplicidade dos EUA e a expressar a sua solidariedade com a luta do povo palestino por um Estado da Palestina livre, independente, soberano e viável nas fronteiras anteriores a 1967, com capital em Jerusalém Oriental.

INT/CGTP-IN

Palestina acto publico