25junho desfile pazRealizaram-se em Lisboa no dia 25 e no porto no dia 29, dois grandes desfiles “Paz sim! Guerra e corrida aos armamentos não!”. Os desfiles demonstraram a rejeição à guerra e à corrida aos armamentos, e a todos os que defendem a continuação dos conflitos que da Europa ao Médio Oriente, da América à Asia se desenvolvem. Guerras, conflitos, sanções e bloqueios que massacram os povos e os trabalhadores enquanto muitos enriquecem vendendo armamento e promovendo a militarização.

Os Desfiles contaram com a participação de milhares de pessoas, com muitos trabalhadores a responderem ao apelo da CGTP-IN para que integrassem a manifestação e afirmassem, “Paz Sim! Guerra não!” como foi audível nos dois dias.

pela paz2022

As guerras e as sanções não interessam aos trabalhadores e aos povos. É visível a especulação que propiciam bem como o aumento do custo de vida pelos quais são responsáveis. Foi por sentirem o peso dessas consequências que os trabalhadores exigiram que é necessário dar uma oportunidade à paz e responder aos seus anseios de aumento dos salários.

A luta continua no dia 7 de Julho em Lisboa, às 15h uma manifestação pelo aumento dos salários e pensões, contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos.

INT/CGTP-IN
30.06.2022