O governo israelita e o seu exército continuam a brutal agressão sobre a faixa de Gaza.

Uma campanha de cerco e bombardeamento sobre o povo palestiniano em Gaza, que ceifou já milhares de mulheres, homens e crianças, famílias inteiras.

Uma agressão a um povo cercado, sem electricidade, água, comida ou combustível, cujas infraestruturas, hospitais e escolas se vêm reduzidas a escombros pelas bombas israelitas.

Israel prossegue esta política de genocídio com o respaldo dos EUA e dos países da UE, incluindo o governo português que, perante o massacre de milhares de inocentes, insiste no “direito de autodefesa de Israel”, não apelando ao cessar fogo imediato e calando perante as sucessivas violações de Israel do direito internacional.

Os trabalhadores e os povos não se têm remetido ao silêncio. Por todo o mundo há manifestações pelos direitos do povo palestiniano e pela paz no médio oriente. Em Portugal, milhares saíram já à rua em Lisboa, Porto, Évora.

É essencial manter a reivindicação do fim imediato às agressões, de paz no médio oriente, dos direitos do povo palestiniano a um estado livre, independente e soberano, com as fronteiras de 1967 e a capital em Jerusalém Oriental.

É por isso que se vão manter as concentrações no dia 25 em Braga, 26 no Porto, 31 em Viana do Castelo, e ainda, no dia 29 de Outubro, a manifestação em Lisboa.

 

Próximas Acções

25 de Outubro – 17h30 – Braga – Rua do Castelo

26 de Outubro – 18h00 – Porto – Praceta da Palestina

29 de Outubro – 15h30 - Lisboa – Martim Moniz

31 de Outubro– 17h30 – Viana do Castelo – Praça da Estação da CP

 

INT/CGTP-IN
24.10.2023