Urge parar o massacre na faixa de Gaza! Os povos precisam de Paz! Fim ao genocídio!
Depois de cortar a entrada de comida e água, levando à fome e à sede, depois de um intenso bombardeamento, o exército israelita invadiu Rafah, o sítio onde foi prometida segurança aos palestinianos nos últimos seis meses. Trata-se de mais um passo na tentativa de limpeza da faixa de Gaza levada a cabo pelo estado de Israel, ignorando as exigências de cessar fogo imediato e permanente e com o apoio político, financeiro e militar dos EUA, da NATO e da UE.

Temos assistido ao agudizar de uma ocupação criminosa pelo estado de Israel que, nos últimos seis meses, matou mais 40 mil pessoas na faixa de Gaza, centenas na Cisjordânia e desalojou mais de um milhão.
Este caminho está a levar a um escalar de tensões na região, que se insere numa crescente militarização em todo o mundo. O mundo precisa de Paz. É urgente todos os esforços para um caminho de paz, no Médio Oriente, na Europa, em todas as partes do mundo.

Assim, tornam-se cada vez mais prementes as acções já convocadas pela CGTP-IN, o CPPC, o MPPM e o Projecto Ruído para hoje, dia 8, às 18h em Coimbra (da Ponte Santa Clara à Praça 8 de Maio), dia 9, às 17h30 em Aveiro (Junto à Estação da CP), dia 10, às 18h30 no Porto (Praceta da Palestina) e dia 11, às 15h em Lisboa (Campo das Cebolas ao Martim Moniz)

A gravidade da situação na faixa de Gaza e o aumentar dos tambores da guerra exigem uma participação dos trabalhadores, organizados nos seus sindicatos, com bandeiras, faixas e pancartas sinalizando a nossa solidariedade de classe!

INT/CGTP-IN
08.05.2024