A CGTP-IN enviou uma saudação de solidariedade à greve que se realiza no dia 18 de Setembro, em França.
Em resposta às políticas neoliberais do governo francês, que atacam e colocam os trabalhadores, os jovens e os reformados a pagar a crise orçamental, os trabalhadores e o povo francês têm saído à rua em protesto e as centrais sindicais convocaram uma greve para o próximo dia 18 de Setembro.
A opção do governo francês, perante os problemas orçamentais, é continuar a atacar direitos, as reformas e pensões, suprimir dois dias de feriado, cortar no financiamento dos serviços públicos, congelar apoios sociais e salários dos trabalhadores dos serviços públicos, numa política clara de quem está ao serviço do capital, ao qual distribui milhares de milhões de euros em benefícios fiscais.
A CGTP-IN reiterou que esta política, fiscal e laboral, que ataca os trabalhadores e a população, está em consonância com a agenda neoliberal da União Europeia que favorece as grandes empresas e a sua acumulação do lucro em detrimento de que produz a riqueza.
Na mensagem, a central transmitiu toda a solidariedade e confiança dos trabalhadores portugueses para com os trabalhadores e o povo francês e os seus sindicatos no sucesso desta greve.
INT/CGTP-IN
17.09.2025
Solidariedade e Paz
Saudação de solidariedade à greve realizada pelos trabalhadores e o povo francês
- Detalhes