A CGTP-IN enviou uma forte saudação à greve geral convocada pelas centrais sindicais greves para o dia 1 de Outubro.

Os trabalhadores gregos insurgem-se contra mais um ataque aos seus direitos. O governo vem desenvolvendo uma política que serve os interesses dos grandes grupos económicos e tenta agora impor a desregulação dos horários de trabalho e a possibilidade de uma jornada diária de 13 horas.

Esta agressão vem em linha com a política neoliberal da União Europeia e favorece a acumulação de lucro das grandes empresas, em detrimento dos direitos dos trabalhadores.

Na sua mensagem, a CGTP-IN reforçou que o caminho para o progresso exige o aumento dos salários, da redução dos horários de trabalho, da defesa da contratação colectiva e melhores condições de vida e de trabalho, exigências que se fazem ouvir também pelos trabalhadores portugueses.

A CGTP-IN reafirmou a sua solidariedade com a luta dos trabalhadores gregos e as suas reivindicações e o desejo que a greve de dia 1 de Outubro atinja os seus objectivos.

INT/CGTP-IN
01.10.2025