Greece.jpgA CGTP-IN transmitiu ao movimento sindical grego a sua solidariedade com Greve Geral que hoje, dia 7 de Fevereiro de 2012, promovem, em protesto contra novas e brutais medidas de austeridade do Governo e da TROIKA estrangeira, designadamente, cortes salariais de 20-30% no sector privado, despedimento de milhares de trabalhadores da administração pública e um violento ataque ao direito de negociação colectiva.

CGTP-IN Solidária com Greve Geral de 7 de fevereiro na Grécia

Caros camaradas do movimento sindical grego,

Em nome dos trabalhadores portugueses que representa, a CGTP-IN transmite a sua total e empenhada solidariedade à Greve Geral que hoje, dia 7 de fevereiro de 2012, promovem, em protesto contra novas e brutais medidas de austeridade do vosso Governo e da TROIKA estrangeira, designadamente, cortes salariais de 20-30% cortes salariais no setor privado, despedimento de milhares de trabalhadores da administração pública e um violento ataque ao direito de negociação coletiva.

Também em Portugal incrementamos a luta contra as medidas contidas no programa de agressão e ingerência da TROIKA, com o apoio e conluio das propostas ultra-liberais do Governo português.

No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, a CGTP-IN realiza uma manifestação nacional, em que se espera a participação massiva dos trabalhadores e da população, dizendo NÃO à exploração, às desigualdades e ao empobrecimento e exigindo uma nova política.

Continuaremos unidos e solidários na nossa luta comum, em defesa das nossas soberanias e contra as políticas de recessão económica, regressão social e civilizacional e de ataque aos direitos e conquistas dos trabalhadores e dos povos.

A LUTA CONTINUA!

Lisboa, 7 de fevereiro de 2012

Comissão Executiva
CGTP-IN

CGTP-IN Solidarity with 7 February General Strike in Greece

Dear Comrades of the Greek trade union movement,

On behalf of the Portuguese workers we represent, the CGTP-IN extends its full and committed solidarity with the general strike you are promoting today, 7 February 2012, in protest against new and brutal austerity measures of your government, and of the foreign troika, among which 20-30% cuts in salaries in the private sector, dismissals for thousands of public employees and a violent attack on collective bargaining rights.

In Portugal we are also stepping up the struggle against the measures contained in the aggression and interference programme of the troika, aided and abetted by the ultraliberal proposals of the Portuguese government.

On Saturday, February 11th, the CGTP-IN will be holding a National Demonstration where masses of workers and people will be saying no to exploitation, to inequalities and impoverishment and demanding new policies.

We shall continue in unity and solidarity in our common struggle to defend our sovereignties and against the policies of economic recession, social and civilization regression and attack on workers and peoples rights and gains.

The struggle continues!

Lisbon, 7th February 2012