france manifestationA CGTP-IN enviou para as suas congéneres sindicais francesas uma mensagem de solidariedade para com a luta dos trabalhadores franceses.

Abaixo, a transcrição da mensagem.

Caros Camaradas,

A CGTP-IN e os trabalhadores portugueses saúdam a luta dos trabalhadores dos diversos sectores de actividade, pela defesa dos seus direitos individuais e colectivos e a salvaguarda da sua dignidade.

Pelos objectivos que consubstancia e a mobilização popular que lhe dá suporte, esta é uma luta que constitui uma referência para todos os que recusam as inevitabilidades, combatem as políticas neoliberais e se empenham na construção de uma sociedade de progresso e justiça social.

A mobilização nacional que se realiza no dia 14 de Junho de 2016, assume, neste contexto, uma relevância especial de todos quantos acreditam que só com a força da luta dos trabalhadores e do povo é possível travar e derrotar o projecto de lei que altera a legislação do trabalho, do Governo de François Hollande, marcado pelo retrocesso social e civilizacional.

O tempo é de resistência e de luta. Mas é também de solidariedade de todo o movimento sindical com a acção corajosa e determinada que os trabalhadores e o povo francês estão a desenvolver em defesa dos direitos das várias gerações de trabalhadores, contra os ataques ao direito do trabalho, à negociação colectiva, o direito de greve e o aumento do tempo de trabalho.

Recebam, pois, caros camaradas, a solidariedade da CGTP-IN e dos trabalhadores portugueses à vossa luta, certos que as razões que a suportam se sobreporão às intenções anti-laborais e anti-sociais do Governo.