snsperigo.jpg

Lisboa, 14 Abril, 15h00, Chiado (metro) / Rua Augusta

Jornada de Luta Nacional com concentrações em 12 localidades.
O Governo tem em marcha uma ofensiva contra os serviços públicos e as Funções Sociais do Estado, nomeadamente por via das medidas tomadas no âmbito da saúde.

pdf MUSP

jpg Razões para a Luta

O Governo tem em marcha uma ofensiva contra os serviços públicos e as Funções Sociais do Estado, nomeadamente por via das medidas tomadas no âmbito da saúde; como o corte significativo efectuado nas transferências do O.E. para o SNS; o estrangulamento financeiro dos Hospitais; o aumento das taxas moderadoras (que em média, atingiu 100%); o aumento do custo dos medicamentos; o fim do apoio ao transporte de doentes; o encerramento de inúmeros serviços de proximidade entre outras medidas que limitam e dificultam o acesso e desse modo colocam em causa o direito Constitucional à Saúde, tornando-a inacessível a um número crescente de Portugueses.

Face a este quadro, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos organiza uma jornada de luta de âmbito Nacional, dia 14 de Abril pelas 15 Horas, com uma Manifestação em Lisboa e em mais 12 localidades do País em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Acção de luta à qual a CGTP-IN, conjuntamente com as Estruturas Sindicais Representativas dos Trabalhadores do Sector da Saúde e Movimentos Sociais se associam e apoiam.

A CGTP-IN apela assim à mobilização e participação do MSU e da População em geral na Manifestação Nacional em defesa do Serviço Nacional de Saúde, pilar fundamental do direito à saúde conquistado com a Revolução de Abril.