DO CAOS A ORDEM AO CAOS

Inaugurámos no passado dia 25 de Setembro, no Espaço Memória da CGTP-IN, no Seixal, uma exposição dedicada à vida e obra de Luís Rodrigues, artista plástico nascido em Lisboa, em 1945, e militante da cultura como dimensão transformadora do mundo do trabalho e transformação social.

Esta iniciativa realiza-se num tempo em que se desenvolve uma ampla acção e luta dos trabalhadores pela rejeição do pacote laboral apresentado pelo governo PSD/CDS, e está inserida no vasto programa das comemorações dos 50 anos da nossa Constituição da República Portuguesa, que a CGTP-IN vai levar por diante com o lema “Afirmar Abril! Cumprir a Constituição! Com a força dos trabalhadores!”

Fizeram questão de estar presentes nesta iniciativa o Sr. Presidente do Município do Seixal, família e amigos do artista plástico e a curadora, bem como dirigentes, delegados e activistas sindicais.

Os presentes tiveram a oportunidade de ter contacto com as múltiplas valências e obras expostas, com intervenções proferidas pela curadora Tânia Vilhena, o artista Luís Rodrigues e o Secretário-Geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira.

A exposição Do Caos à Ordem ao Caos está disponível até ao dia 19 de Dezembro de 2025, pode ser visitada das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, nos dias úteis, e, aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, na sala 25 Abril do Espaço Memória da CGTP-IN.

Para aceder às instalações do Espaço Memória, deve seguir as indicações “Recepção EM – CGTP-IN” pelos acesos ao parque urbano do Seixal (Praça 1.º de Maio ou junto do Estádio Municipal Bravo).

Olhamos para a cultura como direito à fruição e criação cultural universal e continuaremos a luta também para garantir que a cultura não é um privilégio de poucos, mas património de todos.

A hora é de unidade, a hora é de luta! Vamos derrotar o pacote laboral! Lutar por mais salários e direitos! Defender serviços públicos e funções sociais do Estado, nomeadamente a cultura!

pessoas