ir reuniaoA Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN na sua primeira reunião do ano,no dia 17 de Janeiro de 2018, tomou como objectivos da sua acção e intervenção para 2018 - a luta por melhores condições de vida, pela concretização de novos avanços no quadro do aumento geral das pensões de velhice e invalidez atribuídas pelo sistema da Segurança Social e pela Caixa Geral de Aposentações.

Abordou, com particular destaque a situação nacional, debruçando-se, ainda, sobre a situação política internacional, com especial enfoque na situação Europeia. Discutiu e aprovou orientações de trabalho para 2018, definindo conteúdos políticos de acção, medidas sobre organização e direcção e intervenção na área da informação e propaganda dirigida para os reformados e aposentados.

ir reuniao mesaTraçou ainda um quadro/propostas de iniciativas a levar a efeito durante 2018 através de: debates temáticos abrangendo áreas como: Mobilidade/Transportes – Segurança Social – Serviços Públicos – Reformas e Pensões – Cultura e outros.

Deliberou expressar a sua total solidariedade para com a luta dos trabalhadores da Triumph, Autoeuropa, COFACO, CTT e SEDA Ibérica.

Decidiu também dinamizar, mobilizar e participar nas iniciativas mais gerais, nomeadamente no 8 Março – 10 Março – 28 Março – 25 Abril – 1º Maio – 1 de Outubro: Aniversário da CGTP-IN e dia Internacional do Idoso.

IR/CGTP-IN
22 de Janeiro de 2017