ir 20200716 capa

LER AQUI na íntegra o Boletim da Inter-Reformados Nº 20 - Julho 2020

EDITORIAL

Começámos o ano de 2020, com as tribunas públicas junto da Segurança Social, em muitos distritos do país, luta em conjunto com o MURPI, reivindicando o aumento real e digno das pensões, a idade legal da reforma aos 65 anos, a salvaguarda e reforço do Serviço Nacional de Saúde, entre muitas outras.

No mês seguinte participámos no importantíssimo Congresso da CGTP-IN.

Em Março, muitos de nós estiveram presentes, no dia 8, Dia Internacional das Mulheres e com elas nos manifestámos.

Continuámos em Abril, no dia 25; embora confinados nas nossas casas, não suspendemos a luta, nem as comemorações da data que nos dizem tanto. Pusemos cravos vermelhos nas janelas e cantámos nelas a Grândola Vila Morena de Zeca Afonso.

E o que dizer do significativo 1° de Maio deste ano? Tantos que não o queriam ver, outros que o comemoraram virtualmente... Que imagens aquelas da Alameda, em Lisboa, da Avenida dos Aliados, no Porto, entre outras cidades, cheias com os nossos dirigentes, mas com o distanciamento devido e protecções necessárias pelo momento que se estava a viver.

Esta pandemia não nos parou e não nos pára, temos de continuar a nossa luta não só por aquilo que se lutava antes da COVID 19 mas ainda mais agora que se acentuaram as desigualdades, com o aumento do desemprego, e a enorme perda de rendimentos de muitos trabalhadores.

LER AQUI na íntegra o Boletim da Inter-Reformados Nº 20 - Julho 2020

boletim reformados