logoir7confRealizou-se no passado dia 27 de Dezembro, no salão nobre da Junta de Freguesia de S.Sebastião, em Setúbal,  o 7º. Encontro Distrital da Inter-Reformados, sob o lema “Reforçar a Organização para melhor defender os direitos dos Reformados”.

Da ordem de trabalhos constava a discussão e votação do Programa de Acção e Carta Reivindicativa, Eleição da nova direcção da Inter-Reformados para o quadriénio 2012/2016 e sobre a 7ª. Conferência Nacional da Inter-Reformados que se realiza em Lisboa no próximo dia 18 de Janeiro.

A composição da mesa dos trabalhos, foi a seguinte; Josélia Xavier e António Vicente, da Inter Reformados de Setúbal, Luís Leitão, Coordenador da União dos Sindicatos de Setúbal e Fátima Canavezes, coordenadora da Inter-Reformados Nacional.

Estiveram presentes cerca de meia centena de representantes de várias Comissões de Reformados e foram feitas 17 intervenções.

Dos documentos colocados á discussão e votação foram aprovados por unanimidade e aclamação.

A proposta da nova direcção foi aprovada por maioria com uma abstenção.

No final foi feito o voto de bom trabalho à futura direcção, que irá dar continuidade ao trabalho realizado pela anterior, contra o esbulho do 13º. e 14º mês, o congelamento do valor das pensões de reforma desde 2009, o agravamento da carga fiscal sobre as pensões, em sede de IRS, corte adicional de 3,5 a 10%, aumento do valor das taxas moderadoras em vez da sua revogação e à diminuição da comparticipação nos medicamentos, aumento do preço da maior parte dos bens e serviços essenciais, como a água, electricidade, gás, redução da comparticipação nos passes sociais, IMI e rendas de casa dos reformados, aposentados e pensionistas por parte do governo PSD/CDS-PP.