A InterReformados/Setúbal realizou, no dia 6 de Março de 2013, em Setúbal, pelas 10H00, um Cordão Humano que partiu da Segurança Social para o Largo da Misericórdia. Sob o lema “Pelo aumento das pensões e mais direitos sociais para os reformados”, o Cordão Humano constituirá uma forma de protesto contra as medidas do Orçamento de Estado de 2013, que para além de congelar as pensões, veio diminuir o seu valor com o aumento do IRS nas pensões superiores a 595 € e uma sobretaxa de 3,5% acima dos 485 €.

 O Governo e as suas políticas querem deixar os reformados e as suas famílias na falência para manter e aumentar os lucros da banca e dos grandes grupos económicos.
O Cordão Humano será também uma forma dos Reformados e Pensionistas apresentarem as suas propostas e alternativas.
A valorização das pensões e reformas a par dos salários para dinamizar a economia e o consumo interno; a valorização da produção nacional e a criação de emprego; a rejeição da Lei das rendas e dos despejos; a defesa das funções sociais do Estado; a reposição do desconto de 50%nos passes sociais para idosos e estudantes; a rejeição do programa de agressão e da política de direita.