A Inter-Reformados – USCB/CGTP-IN, as Associações de Reformados do Tortosendo e da Covilhã e as Comissões de Reformados dos Têxteis, do STAL, da Função Pública e do SNTCT realizaram o seu  16º Convívio de Reformados no Jardim Público da Covilhã no passado dia 12 de Outubro, pelas 15 horas. Estava um dia lindo na Serra da Estrela, com sol,  ar fresco e puro, criando o ambiente ideal para a “festa-luta” dos reformados. Estiveram presentes algumas centenas de pessoas, de famílias que ouviram deliciadas o grupo de Cantares”A lã e a Neve” da Associação de Reformados da Covilhã que, com vozes bem afinadas, cantaram “modas tradicionais”. Também grupos de jovens atuaram para os mais velhos com  espetáculo de dança-Jazz,  lembrando que mais  velhos e novos se devem juntar para conviver e  lutar. Neste convívio de festa e luta pelos direitos dos reformados, luta contra o roubo das pensões de reforma e luta por melhores cuidados de saúde e pela Segurança Social também houve intervenções sindicais e políticas.

A apresentação do espetáculo e dos intervenientes nesta ação esteve  a cargo do coordenador da Inter-Reformados de Castelo Branco –Manuel Carrola que, ao longo desta festa, salientou a importância da luta contra as medidas do governo e a necessidade da sua demissão.  Estiveram representados a União de Sindicatos de Castelo Branco através do seu Coordenador Luís Garra que na sua intervenção destacou a importância da luta que os reformados organizados na Inter-Reformados e MURPI têm desenvolvido e apelou à participação dos reformados na próxima ação de luta de 19 de Outubro na Ponte 25 de Abril, em Lisboa.  A  Direção Nacional da Inter-Reformados esteve representada por João Pinto, Vítor Jesus e Fátima Canavezes que leu uma saudação aos presentes, apelando à continuação da luta pela defesa dos direitos dos reformados. Apelou também à participação dos presentes em 19 de Outubro na ação de luta da CGTP-IN na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Casimiro Menezes –Presidente do MURPI  leu uma saudação aos presentes e lembrou a importância da convergência entre estes e I.R. na luta dos reformados.
Ainda houve um tempo para saborear ótimo pão, febras e entremeadas grelhadas muito saborosas, ao som de música animada.
Foi uma boa iniciativa, bem organizada e participada.
A Luta continua e é de Todos!