DUPLA DE SUCESSO: UNIDADE E ORGANIZAÇÃO
LogoPeqA Comissão de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA),  procedeu à sua renovação com a eleição, em Plenário do dia 16 de Outubro passado, de novos elementos.
Foram criados três grupos de trabalho para as áreas da Política Reivindicativa, da Organização e das Actividades Sócio-culturais.
Foi também decidido promover a divulgação da Carta Reivindicativa, aprovada no Plenário, e nortear a actuação desta Comissão no sentido da defesa das funções sociais do Estado, contra qualquer corte, principalmente com efeitos retroactivos, nas reformas e nas pensões de sobrevivência, contra a enganosa convergência das pensões (mais uma divisão entre os sectores público e privado), contra o aumento da idade da reforma e, de imediato, lutar contra o Orçamento do Estado/2014 que procede a um brutal corte nos rendimentos dos aposentados e aumentará as injustiças em sede de IRS.
(Ver Carta Reivindicativa)