DSC09077António Moreira, Coordenador da União dos Sindicatos de Coimbra, CGTP-IN, salientava que a intensificação da luta é um dever cívico das pessoas que sofrem com as políticas do governo de Passos Coelho e Paulo Portas. As declarações foram prestadas durante a Manifestação contra o terrorismo social que tanto tem atingido todos os trabalhadores portugueses.

Ainda há poucos dias, com o pagamento dos salários e pensões em Janeiro, isso voltou a ficar sobremaneira evidente. Foi aquele sentimento que levou muitos aposentados e reformados a desfilarem em protesto da Praça da República à Praça 8 de Maio, marcando em Coimbra a jornada de luta convocada pela CGTP-IN, a primeira e necessária grande jornada de luta deste 2014.
É isto que fazem todos os que, fartos do terrorismo das políticas do governo, consequentes com a justa revolta que sentem, exigem de forma persistente e coerente outro rumo! Não calam nem consentem: lutam, transformando a indignação em pressão por outro governo e por outras políticas.
A luta vai continuar!