A Interjovem/CGTP-IN saúda todos os jovens trabalhadores que no dia 27 de Março, em Lisboa e no Porto saíram á rua em luta na Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores pelo aumento dos salários, pela redução dos horários, pelo fim da precariedade mas também pelas reivindicações especificas e concretas de cada setor e local de trabalho.

Saudamos de forma particular os muitos jovens que, com coragem, participaram numa greve pela primeira vez e trouxeram a sua luta para a Manifestação.

Com a força e determinação da juventude, que nem a chuva nem o vento conseguiram travar, fizeram-se ecoar palavras de ordem e cânticos de trabalho e de luta, expressão daquelas que são as tão justas aspirações dos jovens, fizeram-se ouvir denuncias dos problemas que se acumulam com o aumento do custo de vida, com o condicionamento do direito à habitação, com as consequências do aprofundamento da política de direita e, com elas, uma clara e poderosa afirmação do inconformismo dos jovens trabalhadores e a sua rejeição de tais problemas como inevitabilidades.
A juventude está atenta, não se submete, antes sindicaliza-se, organiza-se e luta.

Saímos desta grande jornada mais confiantes que é com a luta, o seu prosseguimento e reforço, que os jovens trabalhadores conquistaram melhores condições de vida e de trabalho. Assim, tanto nos locais de trabalho como nas ruas, seguimos determinados na construção de uma grande celebração da Revolução de Abril e de uma grande e imponente jornada de luta no 1º de Maio, Dia do Trabalhador, com a confiança, combatividade e alegria da juventude!

Viva a Luta dos Jovens Trabalhadores!